Pitila é meu nome, sim! Significa “bem-vinda” em dialeto Bantu.
“Que sua prática lhe traga paz e que você possa compartilhar essa paz com o mundo”
Sou instrutora certificada de Yoga, mestre em gestão empresarial, acróbata aérea, microempresária, bailarina, “hooper”(bambolista) e muitas outras coisas. Estou em construção permanente.
Biografia em Arte e Movimento:
Comecei atividades físicas e artísticas ainda criança. Fui bailarina de Jazz por 13 anos participando de festivais e concursos no estado do Rio de Janeiro.
Aos 4 aninhos eu já bamboleava!
Em 2006, iniciei a formação em Acrobacia Aérea em tecido com a Intrépida Trupe. Participei de mostras circenses e fiz parte do elenco fixo do espetáculo “Cabaré Valentin” (2009 e 2010).
Já em 2010 comecei a dar aulas de tecido acrobático como aluna-bolsista e monitora. Um ano depois passei a integrar a trupe do Circo da Trindade, no Recife, como professora.
*Fotos de Renato Mangolin
Reencontrei o bambolê em 2008 e desde então sou praticante entusiasta de “Hoop Dance”. Participei ativamente da divulgação do 1º Dia Mundial do Bambolê comemorado no Brasil, Rio de Janeiro, em 10/10/10, organizado pelo Movimento Bam!Bam!Bam!.
Comecei a Bambolê Arte quando cheguei no Recife em 2011, e passei a divulgar o bambolê no Brasil como atividade física saudável e divertida para todas as idades e como forma de expressão artística.
Pratico Yoga com regularidade desde 2011 e comecei a explorar Yoga no tecido acrobático e com bambolê. Participo com regularidade de workshops de práticas e estudos da filosofia da Yoga.
Sou co-fundadora do Movimento Bambolê Brasil, grupo que reúne milhares de bambolistas na internet. Junto com Mariana Bandarra e Gisele Losso, oganizamos o 1º Encontro Brasileiro de Bambolê, em Florianópolis, em dezembro de 2012.
Sou também co-fundadora do Movimento Bambolê Rio e co-organizadora da CRiO Bambolês – a Convenção Carioca.
Em 2012 concluí a certificação em Vayu Aerial Yoga, primeiro curso internacional oferecido em Brasília/DF por Ana Prada, criadora do método.
Sou também certificada em Hatha Yoga e Vinyasa Yoga, pela escola Yatra Yoga em curso internacional de 200 horas realizado na Nicaragua em 2014, com Elizabeth Cramond e Kelly Marie. Estou registrada no Yoga Alliance.
Em Setembro de 2014 me formei em HoopYogini (Yoga com bambolê) – método criado por Jocelyn Gordon e participei do HoopCamp, evento que reúne na Califórnia amantes do bambolê e grandes profissionais dos Estados Unidos e do mundo.
Foi uma experiência incrível e enriquecedora!
Caso você esteja interessado(a) em fazer aulas comigo, entre em contato:
http://www.facebook.com/pitila.yoga
bambolearte.br@gmail.com ou pitila.yoga@gmail.com