Modelos Bambolê Arte

CardioBam PRO Fitness:  Ideal para quem nunca bamboleou, para quem quer reduzir medidas e desenvolver condicionamento cardiovascular. Muito bom para iniciantes em Hoopdance pois permite melhor controle na velocidade dos movimentos. Fornece massagem intensa no abdômen. Permite manobras e truques no tronco, pernas e braços. Evitar o uso no pescoço. Bambolê feito com tubo PEAD mais rígido e mais pesado. Peso em torno de 500g-600g, espessura de 25mm. Disponível nos tamanhos XGG ao P.

Deve-se iniciar a prática de forma gradual, aumentando o tempo de treino em 5 minutos a cada 3 dias ou semanalmente. Nenhum bambolê deve pesar mais do que 1kg, pois pode prejudicar a coluna.

DanceBam Pro: É o Bambolê mais versátil! Ótimo para iniciantes e também para quem já pratica e gosta de bambolês com peso. É um pouco mais leve que o modelo CardioBam. Ideal para Hoopdance e para bambolistas de todos os níveis. Muito bom para praticar diversos truques e manipulações, girando o bambolê não apenas no tronco mas também nos membros superiores e inferiores. Tubo em PEAD, super resistente, nos tamanhos G ao PP, peso em torno de 400-450g e espessura entre 20mm e 23mm, conforme o lote. Iniciantes devem escolher tamanho igual ou maior que a distância entre o chão e o umbigo.

FlexBam PRO – Bambolê Dobrável com botão de encaixe: Bambolê que permite reduzir o tamanho pela metade, sem causar deformações permanentes. Mais comodidade no transporte. Elaborado em tubo PEAD de 19mm especialmente produzido para bambolês profissionais. Peso em torno de 300g-350g, conforme a decoração. Embora mais leve que o DanceBam, esse bambolê é adequado para quem está começando e permite realizar diversos truques em todo o corpo. É utilizado por artistas circenses e bambolistas profissionais. Possui as características exigidas pela FIG para o Arco Oficial de Ginástica Rítmica. Bambolê olímpico! Disponível nas cores laranja ou amarelo. Consulte estoque.

Bambolê de Polipro: É a grande conquista de 2015! Produção nacional de tubos de polipropileno (PP) especial para bambolês profissionais! Diversas cores disponíveis. Material mais indicado para quem gosta de praticar truques de agilidade e “breaks”. Permite manobras em todo o corpo. Geralmente indicado para quem já tem experiência, por se tratar de um bambolê leve e difícil de ser controlado. Ótimo para crianças também.

Bambolês com espessura externa de 19mm (3/4 de polegada): Peso em torno de 200g e 280g, conforme o tamanho e o lote dos tubos. Tamanhos mini 60cm ao M 95cm

Bambolês extra-finos – espessura externa de 16mm (5/8 de polegada): Peso em torno de 150g. Tamanhos mini – 55cm ao P – 90cm

ExpertBam: Hoppers experientes podem gostar deste bambolê bem levinho, elaborado com tubo PEAD fino (18mm de espessura externa e de 1/2 polegada interna). Muito bom para quem usa vários ao mesmo tempo. Disponível nos tamanhos de 75cm a 90cm de diâmetro. É ótimo substituto para bambolês de Polipro, que são mais caros. O efeito no corpo é parecido, embora o PEAD naturalmente seja mais flexível que o Polipro. Peso em torno de 200g-250g. Sem estoque no momento.

Bambolê Infantil: Indicado para crianças pequenas, a partir dos 3 anos de idade. São maiores, mais resistentes e mais duráveis que os bambolês disponíveis no mercado, com 70cm, 75cm ou 80cm de diâmetro. O tamanho maior garante que a criança realmente conseguirá rodar o bambolê na cintura. Elaborado com tubo PEAD fino e resistente. Peso em torno de 250g.

Nota: Por ser naturalmente mais resistente à impactos, o PEAD é o material mais indicado para o bambolê infantil.

Outros Modelos:

Big-Bam: É o Bambolê para gestantes! O tubo mais leve e fino garante a delicadeza necessária para a prática segura do bamboleio durante uma gravidez saudável. Elaborado com o mesmo material do FLexBam PRO. O maior diâmetro ( GG – 105cm ou G – 100cm ) permite movimentos suaves e mais lentos. Muito bom também para quem deseja uma prática mais meditativa e tranquila com o bambolê: Peso em torno de 350g. Tubo laranja!

Arco Oficial para GR: Indicado para o treino de Ginástica Rítmica. O peso é em torno de 300g, conforme especificações para a GR. Confeccionado com o mesmo material do FlexBam e com encaixe fixo.

DanceBam Light: Tem as mesmas aplicações do DanceBamPro, porém utiliza tubo um pouco mais leve. Indicado como bambolê de transição para práticas mais avançadas com o ExpertBam ou bambolê de polipro. Também indicado para crianças maiores e adolescentes. Tamanhos M, P e PP e peso em torno de 350g – Estoque no final, esse modelo será descontinuado.

Minis em PEAD: Bambolês para usar nos braços e nas mãos. Ideal para manipulações e truques diversos fora do tronco. Para quem ama malabarismo e desafios de coordenação motora. Elaborado com tubo fino (1/2 polegada), tamanhos de 60cm a 70cm de diâmetro e peso em torno de 200g.

CardioBam Jumbo: Possui peso em torno de 700g a 800g e disponível nos tamanhos XG (110cm), GG, G ou M Tubo PEAD com espessura externa de 32mm. Ideal para iniciantes, para quem quer reduzir medidas e desenvolver condicionamento cardiovascular. Geralmente usado apenas na cintura e permite poucos truques. Deve-se iniciar a prática de forma gradual, aumentando o tempo de treino em 5 minutos a cada 3 dias ou semanalmente. Nenhum bambolê deve pesar mais do que 1kg, pois pode prejudicar a coluna. MODELO FORA DE LINHA.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s